segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sentimentos envenenados



Sentimentos envenenados

Enfrentamos tantas dificuldades que acabamos como um computador que navegou pela rede e coletou uma porção de vírus. Ficamos com os nossos sentimentos envenenados por situações e dissabores  passados. Identificar e limpar os nossos sentimentos, é como identificar o vírus no computador e descontaminar.

Sentimos palpitações, sentimentos recorrentes, insônia e perda de apetite e tantos outros sintomas que podem estar associados a pensamentos que foram contaminados pelo rancor e ressentimentos. Outras contaminações surgem quando nos comparamos aos outros, e aí vêm a inveja e a ganância. Quando nos comparamos, invariavelmente nutrimos o ímpeto para buscar mais realização material, acabamos por nos inscrever numa maratona sem ponto de chegada, uma verdadeira escravidão.

Pratique alguma, seja generoso com alguém e abandone os sentimentos negativos quase sempre associados a outras pessoas. Precisamos nos desligar emocionalmente de tais pessoas e principalmente dos atos que motivaram tais emoções. Aceite as pessoas como são, mesmo que decida não mais nutrir relacionamentos. A aceitação abranda o rancor e ajuda a eliminar os venenos mentais. Concentre-se no seu crescimento pessoal.  A vida do outro não nos diz respeito, precisamos evitar sentimentos que contaminam os nossos pensamentos e comportamentos. Inicie o dia fazendo uma reflexão sobre as lições que aprendeu e aplicou em seu cotidiano.

Os sentimentos positivos expulsam os negativos, trazem os sentimentos virtuosos, mais e mais, até que não reste espaço para os negativos. Coloque os sentimentos envenenados em quarentena até que sejam purificados.

Trecho do livro: Hoje pode ser um dia melhor (R.S.Beco) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário